O time da Socioeconomia da Dossel realizou mais um treinamento virtual do Programa de Educação Ambiental para Trabalhadores (PEAT).

3 de Dezembro de 2020 às 18:59

A pandemia de Covid-19 impossibilita o contato presencial com os trabalhadores, portanto a equipe de Socioeconomia executou o segundo Cine Debate Virtual com os colaboradores da Subestação (SE) Luziânia, localizada no estado de Goiás.

O tema proposto foi a violência contra a mulher, pois infelizmente o número de casos de violência doméstica aumentou cerca de 46% com a pandemia.

 Durante o treinamento foi exibido o documentário “Silêncio das Inocentes”, produzido pelo grupo Eletrobras.

Após a exibição do documentário, os colaboradores participaram do debate relatando experiências e casos sobre violência contra a mulher. Segundo a coordenadora de Socioeconomia Josyene Morais: “O PEAT realizado de forma presencial é mais caloroso e a interação com os colaboradores é bem maior, mas a equipe avalia como proveitosa a execução da atividade. A mensagem foi transmitida e, com certeza, os participantes irão refletir sobre o tema abordado.”

A realização do PEAT é medida de mitigação proposta pelo IBAMA, órgão ambiental licenciador, para a fase de acompanhamento da Licença de Operação (LO).